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Inbound Marketing

Afinal, o que uma agência de Inbound Marketing faz?

Por 26 de junho de 2019 No Comments
O que faz uma agência de Inbound Marketing?

A pergunta sobre o que faz uma agência de Inbound Marketing é respondida de forma muito simples! Atração no lugar de indução.

Muito se tem falado sobre o Marketing atualmente, todo mundo sabe ou pelo menos tem uma ideia sobre o que o Marketing significa. Entretanto, poucas pessoas sabem que pode existir vários tipos de Marketing. E entre eles, o Inboud Marketing.

Qualquer agência de Marketing, de forma de geral, tem como objetivo melhorar a performance da sua empresa. O que muda com os tipos diferentes de Marketing o meio como fazem isso.

Qual a diferença do “Marketing comum” e do Inbound Marketing?

O Marketing mais conhecido é o Marketing Outbound. Esse tipo de Marketing trabalha com a ideia contraria do Marketing Inbound. O Marketing Outbound trabalha basicamente com a ideia de induzir o cliente a fechar um negócio.

O Marketing Outbound usa uma comunicação unilateral de convencimento ao cliente. Sem dialogar ou escutar o cliente. Além disso esse conta com uma oferta direta.

Esse tipo de Marketing também é conhecido por anunciar seu produto a um grande número de pessoas. Geralmente isso é feito, mas resulta em apenas poucas pessoas verdadeiramente interessadas.

Segundo dados de 2017, de uma pesquisa feita pela Martech, 50,4% das empresas que usam o Marketing Inbound conseguem um ciclo de venda em menos de 30 dias. Em contra partida, apenas 29,5% das empresas que usam Marketing Outbound alcançam esse desempenho.

O que é o Inbound Marketing?

Em resumo, o Inbound Marketing irá trabalhar a ideia de atrair o cliente para o seu produto. Ao contrário do Outbound Marketing, ele irá buscar relacionamentos duradouros com seus clientes. Além de focar no público alvo que são potenciais clientes.

O processo de construção do Inbound Marketing é crucial para o resultado final. Esse processo se dá em 4 etapas. Atrair, converter, vender, e por fim, encantar.

Para contemplar a primeira etapa, que seria a de atrair o cliente, é preciso possuir um conteúdo relevante. E o que determinara se o conteúdo é relevante ou não é o público alvo.

Na segunda etapa, de converter, o objetivo é transformar o público que acha seu conteúdo relevante. Você irá transformar esse público em potenciais clientes.

Após produzir conteúdos de extrema relevância que irão levar seus clientes ao êxtase está na hora da terceira etapa, vender. Depois de conquistar a confiança do cliente ele irá comprara o seu produto.

Por último, e talvez o passo mais importante, encantar. A relação com o cliente no Inbound Marketing não deve acabar no ato da compra. Você deve conseguir encantar cada seus clientes tanto com o produto adquirido pelo mesmo como com novos conteúdos, mantendo assim uma relação estável e duradoura.

O que uma agência de Inbound Marketing faz?

Para atingir ter sucesso nas etapas descritas acima, há algumas coisas que uma agência de Inbound Marketing pode fazer. Antes de tudo muitas agências utilizam o método do funil para realizar o Inbound Marketing.

O método do funil consiste em dividir um funil em três parte. A cabeça, o corpo e o fundo. Na cabeça do funil se encontra o aprendizado e a descoberta que o cliente faz com o produto. No corpo do funil se encontra a consideração do cliente sobre o produto e sua intenção ou não de compra-lo.

Por fim, no fundo do funil se encontra a avaliação do cliente sobre o produto e experiência e a decisão de compra. Para uma agência chegar com um cliente até o fundo do funil são utilizadas algumas ferramentas.

Essas ferramentas podem ser gerenciamento de blogs, SEO, analise de métricas e automação de marketing.

Entretanto, é sempre preciso lembrar que uma de agência de Inbound Marketing não irá vender seu produto. Ela irá turbinar seu relacionamento com o cliente, e em consequência disso o produto será vendido.

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