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Cases de sucesso

Box Photo e Filmagem – como a empresa conseguiu aumentar + 430% na geração de Leads

Por 15 de junho de 2019 No Comments
Cases de sucesso - Box Photo e Filmagem

É comum que pessoas que passem por algum momento marcante como o casamento, festa de 15 anos ou gravidez, queiram registrar o momento. Para isso, é comum a contratação de empresas que façam fotografias e filmagens.

Entretanto, para que a empresa seja contratada e possua clientes, é preciso investir em alguma forma de marketing. A geração de leads é o principal objetivo quando as empresas investem em algum tipo de marketing.

Porém, alcançar os leads não é feito de forma tão fácil. Entretanto, a Box Photos & Filmagens conseguiu aumentar esse valor para 430%. Confira abaixo como isso foi possível.

O que são leads?

No marketing existem algumas etapas antes da conversão e então captação dos clientes. Uma dessas etapas são os leads. Os leads é um termo que pode ser definido, de forma geral, como um grupo de pessoa que mostram interesse em algum tipo de serviço ou produto especifico.

Os leads dependem exclusivamente da etapa anterior que é a etapa de visibilidade.

Método do funil

O método do funil é um método muito utilizado no meio do marketing. Para entender esse método você deve visualizar um funil dividido em 4 etapas, sendo elas: Visibilidade, leads, conversão e cliente.

Acima falamos das duas primeiras etapas. Como a visibilidade é importante para um alcance maior e como os leads dependem exclusivamente dessa etapa.

Na etapa posterior a etapa de leads, vem a de conversão. Nessa etapa aquelas pessoas que mostraram algum interesse pelo tipo de serviço devem ser encantadas pelo serviço. Você deve nutrir a vontade que ela tem em adquirir o produto. Então, dessa forma, ela será convertida em um cliente.

Público alvo x Persona

Público alvo

Na hora de apostar no marketing é muito importante que você conheça o público alvo. E principalmente, saiba distinguir ele da persona.

A empresa Photos & Filmagens conseguiu aumentar cerca de 403% mais leads conhecendo o seu público alvo. Ao conhecer a faixa etária desse público, eles investiram em segmentar os conteúdos.

O público alvo pode ser definido como um grupo de pessoas que compartilham um perfil semelhante e estão dispostas a adquirir o seu produto ou serviço. O marketing foca nesse grupo de pessoas para conseguir um retorno seguro.

Mas para isso, você precisa conhecer quem é seu público alvo. Para saber quem é seu público alvo são realizadas pesquisas envolvendo alguns fatores.

Esses fatores podem ser: dados demográficos, dados socioeconômicos, dados de preferencias, entre outros. Só assim você consegue traçar o perfil desse público. Confira algumas perguntas que podem te ajudar a definir o público alvo.

  • Idade
  • Gênero
  • Classe econômica
  • Estado civil

Dentro dessas perguntas você pode enquadrar quais as preferencias de cada tipo de cliente. E assim definir o público alvo.

Conhecer o público alvo ajuda a não vender o seu produto de forma errada. Por exemplo, por que você ofereceria um serviço de bolsas de faculdade para uma criança? Ou, um apartamento de luxo para alguém de classe econômica baixa?

Para não cometer esses erros, é preciso possuir o máximo possível de conhecimento sobre o público alvo e em hipótese alguma confundi-los com a persona.

Persona

A persona é um personagem fictício para quem você idealiza o seu produto. Você não deve achar que o seu publico alvo e a persona são os mesmos. Pense na persona como algo teórico, enquanto o publico alvo é o prático e real.

Por exemplo, considere uma situação em que Maria é uma jovem bolsista da faculdade que precisa de renda extra. Maria decide vender empadas na faculdade para gerar renda extra. A persona que Maria idealiza são os colegas de faculdade que irão comprar o seu produto.

Entretanto, quando Maria começou a vender o seu produto, ela despertou a atenção das pessoas. E Maria começou a vender muito mais no percurso de casa até a faculdade do que na faculdade. Dessa forma, o público alvo de Maria são as pessoas ao longo do percurso.

Assim, Maria deverá adaptar o seu produto para quem ela realmente está vendendo, que é o seu público alvo.

É comum que as pessoas confundam a persona com o público alvo ou achem que são a mesma coisa. Deve-se tomar cuidado com essas confusões.

Os leads da Box Photo & Filmagem

Para conseguir um número tão expressivo de leads, foi necessário que a Box Photo & Filmagem traçasse o perfil do seu público alvo.

Assim, eles definiram a faixa etária segmentando o conteúdo dessa forma e montando estratégias digitais. Uma das estratégias que foram essenciais para esse número tão significativo foi uma planilha digital de convidados.

A empresa conseguiu prever que isso seria algo essencial ao seu público alvo e como constatou, isso foi significativo para os leads conseguidos.

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