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Cases de sucesso

Como a Tropical Festas e Eventos aumentou em mais de 2.000% o número de orçamentos do seu site

Por 15 de junho de 2019 No Comments
Cases de Sucesso - Tropical Festas e Eventos

Vender é mais do que um talento, requer técnicas efetivas e muito trabalho. E foi através de diferentes estratégias que a Tropical Festas aumentou em 6 meses o seu número de orçamentos.

A empresa que no início começou com 30 orçamentos mensais, hoje recebe mais de 600 pedidos por mês.

Entenda como fazer com o negócio aumente os números de rentabilidade da maneira correta e duplique os seus números.

1 – Estratégia

A regra básica para que qualquer tipo de negócio tenha sucesso, é, sem sombra de dúvidas, estratégia.

A realização de uma estratégia começa com os seguintes passos:

– Reconhecimento do mercado em que a empresa atua

Entender qual é o tipo de mercado em que a empresa está atuando, é fundamental.

Através dele, é possível entender como o mercado reage às crises e qual é a verdadeira demanda dele.

– Reconhecimento do público-alvo

O público alvo é aquele para o qual a empresa deve trabalhar. É preciso entender quais são os seus desejos, e os problemas que eles precisam resolver. Ao descobrir isso, você também irá descobrir como o seu produto pode melhorar a vida destes consumidores.

–  Planejamento

O planejamento é uma parte minuciosa para o desenvolvimento da estratégia. Nele, deve constar ações que tenham como objetivo tornar a sua marca forte, bem como, fazer com que todas pessoas que desejam o seu produto possam ter alcance sobre ele.

E foi a partir destas estratégias que a Tropical Festas começou a engajar o seu público, permitindo que ele reconhecesse os seus serviços e desejasse obtê-los.

Contudo, para a realização deste trabalho, existem ferramentas que auxiliam na expansão da sua marca. Veja a seguir quais são elas:

2- Google Ads e Facebook Ads

Google Ads e Facebook Ads são duas estratégias de divulgação de produtos e serviços que permitem o alcance de milhares de pessoas em pouco tempo.

Para tanto, é preciso utilizá-las de maneira conjunta. O Google Ads consiste na anunciação de links patrocinados. Através deles, quando o usuário faz uma busca no Google, os serviços de sua empresa aparecem nas primeiras posições.

Assim, a Tropical conseguiu ganhar em pouco tempo, mais visibilidade para o seu negócio.

Contudo, ele não é a única ferramenta. Muitas pessoas também buscam produtos e serviços no Facebook, assim como, conseguem conhecer um pouco mais sobre a empresa que os fornece.

É através do Facebook que a Tropical conseguiu alcançar consumidores que ainda não estão na fase de compra.  Isso acontece através da criação de uma página, que também possui grande alcance e oferece diferentes recursos de divulgação que são direcionados a um público específico.

Através destas duas ferramentas, a Tropical Festas conseguiu aumentar o número de visualizações de seus anúncios fazendo com que os clientes tomasse conhecimento sobre ela.

3- RD Station

Embora haja uma grande visibilidade e alcance através das ferramentas de Google Ads e Facebook Ads, elas não suficientes para conquistar novos clientes.

E para que a Tropical Festas conseguisse aumentar o seu número de visualizações, ela precisou contar também ferramentas de automação.

Dessa forma, foi implantado o software RD Station, que promovem o desenvolvimento do Ibound Marketing.

Esta trata-se de um estratégia também conhecida como funil de vendas, onde possíveis compradores fazem a chamada jornada de compra e começam a conhecer o produto que a empresa tem a lhe oferecer.

E somente ao final da jornada, é que o vendedor oferece então o serviço. Contudo, o cliente já entende sobre a importância do serviço proposto, e se torna mais fácil para ele fechar um negócio.

4- Semanas das Noivas

Quem já trabalha com Marketing Digital sabe que o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente.

Reconhecendo isso, a Tropical festas propôs uma nova forma de satisfazer os seus clientes, dando maior visibilidade a diferentes profissionais criamos a semana das noivas. Se trata de uma Web série voltada para que todos os profissionais do universo de casamentos pudessem dar dicas e criar mais autoridade da internet.

Com a semana das noivas, cabeleireiros, fotográficos, Coachs, empresas de música e comunicação visual puderam explicar mais sobre seus serviços e as facilidades de ter bons profissionais.

5- Acompanhamento personalizado

E ainda dentro da proposta de satisfazer o cliente, é preciso ainda que ele se sinta especial.

Para isso, a Tropical Festas investiu em atendimento personalizado. Desse modo, os clientes que chegam até a empresa sabem que vão encontrar ali profissionais que estão dispostos a realizar os seus desejos.

Uma grande vantagem do atendimento personalizado, é que possibilita a fidelização dos clientes, além de fazer com que eles recomendem os serviços da empresa para outras pessoas.

Como desenvolver ações e estratégias eficientes para o crescimento da sua empresa?

O sonho de todo o empreendedor é o fazer com que o seu negócio cresça. E para duplicar as suas vendas, ele precisa desenvolver estratégias eficientes.

Se você deseja expandir os seus negócios e fazer com que sua marca seja reconhecida, conte com a START.

Somos uma agência que trabalha com Marketing Digital e possui experiência no mercado.

Ao contratar nossos serviços você verá que os resultados são notáveis.

Trabalhamos com um relacionamento direto com o seu público-alvo e integramos o setor comercial da sua empresa com o nosso Marketing para atender todas as necessidades do seu cliente.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

 

 

 

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