fbpx
Compra de TráfegoPerformance

Como anunciar no Google

Por 12 de junho de 2019 No Comments

Desde sempre algo essencial para as vendas é o anúncio. Todos os vendedores de todas as partes do mundo anunciam seus produtos para que os mesmos vendam. Existem muitos métodos para anunciar. Um deles é anunciar no Google.

Os primeiros vendedores que surgiram já anunciavam seus produtos em feiras e mercados. Hábito esse que existe fortemente até hoje. Com a tecnologia as formas de vendas se expandiram e se tornaram mais modernas. Dessa forma não é de se espantar que a forma de anunciar produtos a acompanhe.

As vendas online tem se tornado cada vez mais comuns. É uma forma simples e prática de se adquirir uma renda extra. Para impulsionar as vendas e o obter um maior lucro pode-se colocar seus produtos para anunciar no Google.

Google Adwords

O Google LLC é uma empresa mundialmente conhecida. Essa empresa é uma multinacional de serviços e softwares online. Ela pode hospedar e oferecer serviços diversos.

O principal lucro da empresa é através da publicidade com o Google Adwords. Através do Google Adwords é possível anunciar seus produtos no Google.

 

A empresa Google foi fundada no ano de 1998 na Costa Oeste dos Estados Unidos por dois estudantes de doutorado. Com aproximadamente 21 anos de mercado, a empresa já faz parte de uma tríade. É a tríade de empresas mais valiosas do mundo. O Google ocupa esse lugar junto com a Apple e a Amazon.

Apenas dois anos após a fundação da empresa ela começaria a vender espaço publicitário. Bastava digitar uma palavra chave que o anúncio sobre algo daquele gênero apareceria. Entretanto, os fundadores não estavam satisfeitos.

Logo depois os fundadores estariam aceitando anúncios na plataforma do Google mas sem banner algum. O anúncio funcionava de forma que ao buscar alguma palavra chave o anúncio apareceria em forma de texto desde que tivesse alguma relação com a busca.

Esse formato de anunciar no Google prevalece até hoje e é responsável por levantar alguns bilhões de dólares todos os anos. A plataforma é conhecida como Google Adwords.

Como anunciar no Google

Anunciar no Google é uma das formas mais rentáveis de fazer isso.

Para anunciar no Google através da plataforma do Google Adwords com um anúncio simples e comum é fácil. Basta criar uma conta na plataforma e posteriormente criar o anúncio.

Depois de criado o anuncio precisara ser redirecionado para a “rede de pesquisa. Dessa forma seu anuncio vai aparecer na busca de alguém de acordo com as palavras-chaves cadastradas.

Método de cobrança

Após cadastrar as palavras chaves você irá determinar o quanto está disposto a pagar para que o anuncio apareça. Quanto maior for o valor determinado mais alcance seu anuncio terá.

Existem dois métodos de cobrança por anuncio no Google Aswords. O primeiro é o CPC e o segundo é o CPM. A sigla CPC significa custo por clique e nesse método você paga por clique no seu anuncio. Já a sigla COM significa cliques por mil, e você pagara a cada mil cliques no anuncio.

Anunciar em sites parceiros

Você também pode anunciar em sites parceiros do Google. Assim, você pode anunciar em locais que tenham algo em comum com seu negócio. Entretanto, os sites parceiros recebem um valor encima do que o anunciante irá receber. Mas o alcance pode ser bem maior dessa forma.

Anunciar no Google de graça

Caso você possua uma empresa você pode anunciar no Google gratuitamente. O Google criou o programa Google Meu Negócio que te permite fazer isso. Com essa opção você poderá anunciar tanto no Google Maps como no sistema de busca do Google.

São diversas as formas de anunciar no Google. Basta escolher a forma que mais combine com você para turbinar o seu negócio.

Deixe um comentário