fbpx
Inbound MarketingMarketing Gigital

O que eu preciso saber antes de contratar uma agência de Marketing Digital?

Por 5 de julho de 2019 No Comments

Para muitas pessoas que possuem o seu próprio negócio a comunicação é tudo. Por esse motivo muita gente busca contratar uma empresa de marketing digital. Entretanto, há algumas coisas que todo mundo precisa saber antes de contratar uma agência de marketing digital.

Essas dicas são cruciais na hora de contratar a empresa, pois determinarão se a empresa irá fazer um bom trabalho ou não. Entre as dicas estão conhecer o perfil da empresa e saber se existem reclamações sobre o seu trabalho.

Confira abaixo coisas que você precisa saber antes de contratar uma agência de marketing digital.

1.    Histórico da empresa

Procure sempre saber qual o histórico da empresa com a qual você pretende trabalhar. Coisas como o tipo de trabalho que ela já fez, se existe algum tipo de processo judicial contra a empresa e porquê.

Procure sempre trabalhar com uma empresa que vai te fornecer o melhor trabalho possível. Procure um perfil de empresa que combine com você e com o trabalho que você pretende desenvolver.

2.    Explore o conteúdo que a empresa oferece

A maioria das agências de marketing digital deixam um material explicito para que o cliente veja. Tente ver a maior quantidade de materiais possíveis. Principalmente os semelhantes ao que você deseja produzir.

Assim, se você for realmente produzir o seu trabalho com aquela empresa poderá até mesmo utilizar trabalhos que você tenha gostado como referência.

3.    Veja a reputação da empresa

Procure sempre saber qual é a reputação da empresa. O que o mercado diz sobre ela, se ela está em alta entre as empresas que trabalham com marketing digital. Todas essas coisas são cruciais na hora de contratar uma empresa.

Pesquise a fundo, não tenha preguiça. Irá valer a pena quando o seu investimento gerar retorno para você.

4.    Resultados

Sempre tente saber quais foram os resultados anteriores de trabalhos que a empresa realizou. E principalmente, se a empresa se preocupou com os mesmos. veja também se ela possui algum case de sucesso.

É muito comum empresas que se preocupam estritamente com a prestação de serviço. A empresa pode até ser muito atenciosa enquanto estiver trabalhando com você, mas quando o trabalho for entregue ela não estará nem aí se o resultado foi como esperado ou não. Fuja dessas empresas.

A chance de ter problemas posteriores com empresas assim é muito maior do que trabalhar com empresas atenciosas.

5.    Conheça seu público

Antes de contratar uma agência de marketing digital é crucial que você conheça o público pro qual você produz conteúdo. Nada adianta ter ideias, contratar uma empresa e fazer um projeto fenomenal se ele não atingir o público alvo.

Por isso, reserve um tempo para pesquisar e entender sobre o seu público. Do que eles gostam e o que está em alta entre eles. Assim você pode mesclar suas ideias com o que você conhece do seu público. Tenho certeza que você não irá se arrepender do resultado alcançado.

6.    Tenha a mente aberta

Quando você finalmente escolher a empresa com a qual deseja trabalhar mantenha a mente aberta. Por mais que sua ideia seja muito criativa e você tenha estudado sobre seu público alvo confie na pessoa com a qual você está trabalhando.

Nunca se esqueça que aquela pessoa estudou anos para isso, além de ter experiência no que está fazendo. Portanto, esteja aberto para receber criticas e mudar um pouco da ideia inicial se necessário.

Agora que terminou de ler tudo você já sabe tudo o que precisava saber para contratar uma agência de marketing digital. Boa sorte!

Gostou desse artigo? Então deixe o seu comentário e curta a nosso Instagram e a nossa Fan Page no Facebook.

Aproveite também para pedir uma avaliação gratuita de Marketing digital com um de nossos especialistas.

 

Orçamento Start Group

 

Deixe um comentário