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Inbound Marketing

Marketing de Conteúdo – 5 motivos para você investir

Por 1 de julho de 2019 No Comments
5 motivos para investir em marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo pode ser definido como uma maneira de engajamento do público através do conteúdo que sua empresa traz. Ele irá criar, publicar e promover esses conteúdos.

Quando iniciamos começando uma empresa são muitas as inseguranças presentes. Incluindo a mais famosa: será que vou ter o retorno esperado? Para isso é sempre ideal investir em alguma forma de divulgação do conteúdo.

Ninguém tem o poder de adivinhar que você começou um novo negócio. Por isso a importância de divulga-lo. E hoje a forma mais eficaz de fazer isso é aliada a tecnologia. Para essa divulgação é que serve este formato de se fazer marketing.

Se você ainda não se convenceu sobre investir em Marketing de Conteúdo, te apresentaremos 5 motivos.

1.    Mais visibilidade com o Marketing de conteúdo

Investindo no Marketing de Conteúdo você irá aumentar exponencialmente a sua visibilidade no mercado. Com o número de concorrentes cada dia crescendo mais é necessário que o seu negócio ganhe visibilidade.

Com a entrega de conteúdos relevantes para seus clientes já é de se esperar que eles procurem a marca por mais vezes. Assim além da exposição da marca você ganhará bons feedbacks.

Investindo em Content Marketing mesmo empresas praticamente invisíveis no mercado ganharão cada vez mais clientes.

2.    Redução de custos

Para conseguir uma boa gama de clientes é preciso investir em recursos digitais. Como, por exemplo, layout de páginas, SEO e segurança digital. Porém, muitas empresas não possuem recursos para fazer isso.

Dessa forma, se torna essencial investir em bons conteúdos. Investindo no Marketing de Conteúdo, os conteúdos serão de alta qualidade. E o profissional saberá exatamente como chamar a atenção do seu público alvo.

3.    Maior retorno do ROI

O ROI é o retorno sobre o dinheiro que foi investido. Comumente pessoas que investem em Marketing de conteúdo notam o aumento expressivo do ROI. Além disso a mensuração do mesmo mostrará como será feio o Marketing.

A mensuração do ROI irá mostrar se o Marketing de Conteúdo trouxe novos clientes, fez a empresa economizar e se reteve esses clientes. Assim, será determinado se a empresa deve continuar ou mudar o tipo de Marketing de Conteúdo.

4.    Aumento das vendas

Toda a empresa sonha com o aumento de vendas. Talvez o passo que falta para isso se concretizar seja investir em Marketing de Conteúdo. Para vender é preciso que a empresa cumpra com no mínimo três critérios: Passar confiança, educar seu cliente e ser de fácil acesso.

Tudo isso é otimizado com o Marketing de Conteúdo. Com ele a tendência será de aumento dos leads, que será essencial para uma base consolidada de clientes. Quem investe em Marketing de Conteúdo alcança até 3,7 mais leads.

Com o aumento dos leads a taxa de conversão também será aumentada e assim as vendas terão um grande aumento.

5.    Melhora o rankeamento da sua empresa no Google com o marketing de conteúdo

O Google é um dos maiores sites de busca do mundo. É comum antes de adquirir qualquer produto ou serviço pesquisar sobre o mesmo antes. Agora imagina se ao pesquisar sobre alguma coisa sua marca aparecer na primeira pagina de pesquisas do Google?

Isso é possível se o rankeamento da sua marca for aumentado. Quanto mais conteúdos relevantes forem produzidos mais o mesmo aumentará.

Um dos focos do Content marketing é justamente investir em conteúdos relevantes e variados. O que o Google também leva em conta na hora de aumentar o rankeamento.

Não há motivos para não investir neste modelo de marketing.

 

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