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Cases de sucesso

Marketing digital para o mercado de casamentos e 15 anos

Por 15 de junho de 2019 No Comments

O marketing digital é uma estratégia essencial para a captação de clientes e expansão dos negócios. Toda a empresa, hoje em dia, já reconhece a importância do marketing digital para o seu negócio.

É comum que as pessoas, ao reconhecer a importância do Marketing, tentem colocar essa estratégia em pratica sozinhas. Entretanto, é sempre recomendado que se busque alguém especializado no assunto.

O marketing digital também se mostra essencial para empresas que promovem casamentos e festas de 15 anos, por exemplo. Confira.

Tipos de Marketing Digital para o seu negócio

O marketing, no geral, pode existir de duas formas diferentes. E é essencial que você saiba identificar qual a melhor estratégia para o seu negócio. Esses dois tipos são: Marketing Outbound e Marketing Inbound.

O que é o Marketing Outbound?

O Marketing Outbound é um dos mais conhecidos tipos de marketing. Ele trabalha com a ideia de indução. Assim, ele mostra pontos fortes no seu produto que irá atrair os clientes.

Empresas que tem como objetivo criar uma relação duradoura com o cliente, preferem utilizar o Marketing Inbound.

O que é o Marketing Inbound?

O Marketing Inbound trabalha com a ideia de atração. Ele apresenta o seu produto ao cliente focando no publico alvo e fazendo com que o cliente se sinta atraindo pelo produto.

Se tratando de marketing para casamento e festas de 15 anos, talvez seja a melhor estratégia. Já que os dois eventos são um marco na vida das pessoas envolvidas, seria interessante construir um laço antes da venda.

O que é publico alvo no Marketing digital?

O público alvo será aquelas pessoas a quem o produto se destina. Ou seja, pra quem você deseja vender aquele produto. Para conseguir resultados com o marketing digital é preciso conhecer o público alvo.

Coisas como a idade e o perfil da pessoa, influenciam muito em como será feito o marketing. É necessário conhecer esse perfil para saber qual linguagem utilizar e como será criado o laço com o cliente.

Marketing digital para casamento

Quando uma pessoa decide dar um novo passo na sua vida se casando é comum que ela busque empresas de confiança para cuidar dos detalhes. Assim, a primeira plataforma que ela decide buscar é a internet.

Ai entra a importância de possuir um bom marketing digital. As estratégias que podem ser usadas incluem a criação de blogs para a sua marca até o feedback positivo de clientes.

Como esse será um momento marcante, as pessoas dão preferencia aquelas empresas que criam um laço com o cliente.

Marketing digital para festas de 15 anos

Com as festas de 15 anos não costuma ser muito diferente. As pessoas que pesquisam sobre, seja a debutante ou a mãe da debutante estão passando por um momento marcante. Dessa forma, é natural que desejem tudo perfeito.

Nessa hora, é importante possuir uma presença digitalmente para que conheçam o seu trabalho. Nesse sentido, o marketing digital cumpre bem o seu papel.

O método do funil

Existem alguns métodos na hora de optar por uma estratégia de marketing digital. Uma delas é o método do funil. No método do funil, você visualiza um funil dividido em 4 partes: visibilidade, leads, oportunidades e clientes.

O topo do funil, por ser mais largo da a ideia de abranger mais pessoas. E é exatamente o que ele faz. Na etapa de visibilidade, como o nome já diz, o que importa é a abrangência do seu conteúdo. Ele deve abraçar diversos tipos de pessoas.

A etapa seguinte, são os leads. Os leads é um termo utilizado para se referir a pessoas que possuem interesse no seu serviço. Então, depois de apresentar o seu serviço a uma gama de pessoas é natural que parte delas demonstre interesse.

A etapa entre os leads e a oportunidade é um momento de mais filtros e de conversão. Nessa etapa que o possível cliente irá decidir entre adquirir ou não o seu serviço. E é aqui que irá determinar a ultima etapa do funil que é quando o possível comprador se torna cliente.

Resultados

O Marketing digital, tem se tornado um método de vendas que traz os melhores resultados para diversos serviços. Os resultados podem ser medidos na quantidade de leads gerados e conversão.

De modo geral, quem investe em marketing consegue cerca 3,4 mais leads do que quem não investe. O uso do marketing também costuma aumentar o valor de ROI e o rankeamento no Google, que é a maior plataforma de pesquisa nos dias atuais.

Isso tudo, irá auxiliar no aumento da taxa de conversão. O que irá proporcionar uma gama maior de clientes e consequentemente um maior lucro. O Marketing digital do tipo Inbound tem ainda cerca de 50,4% mais ciclos de vendas que o do tipo Outbound.

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