fbpx
Noticias da Semana

Noticias da Semana – LinkedIn entrega detalhes de seu algoritmo e Twitter passa a punir políticos

Por 4 de julho de 2019 No Comments
Detalhes do algorítimo do LinkedIn

A rede social do Twitter vai passar a punir políticos que não obedecem as regras. Youtube faz alterações na plataforma. É o fim do Flogão? Veja também qual é o algoritmo do LinkedIn .

Com as redes sociais trabalhando a todo vapor dentro da lógica capitalista, LinkedIn, Youtube e Twitter chamam atenção pelas notícias.

Se por um lado, estamos interessados em saber o funcionamento do algoritmo da primeira, e como a segunda passou a dar mais poder aos usuários, por outro, também pretendemos compreender como funciona a punição do Twitter para políticos.

Sem sobra de dúvidas, estas notícias vão causar ótimos debates e te farão refletir como as grandes plataformas estão lidando com os seus usuários!

Mas deixemos de conversa e vamos ao que realmente interessa: às últimas do novidades dentro do Marketing Digital desta semana.

LinkedIn dá detalhes sobre o funcionamento de seu algoritmo

Nesta semana, o LinkedIn fez um comunicado oficial sobre o funcionamento de seu algoritmo. Esse é um comportamento que tem sido adotado por grandes plataformas, que não desejam mais esconder, mas sim, mostrar como eles funcionam.

E a notícia é bastante coerente com o objetivo da plataforma, que é voltada para o ambiente profissional. O algoritmo do LinkedIn tem como função priorizar conversas engajadoras entre as pessoas.

O que realmente faz parte do contexto em que a plataforma se envolve, uma vez que seu objetivo central é dar destaque àquilo que as pessoas valorizam. Ou seja, os conteúdos virais.

O bacana é que a plataforma tem investido em diferentes formatos, priorizando todos aqueles que se destacam.

Além disso, existe uma boa notícia para quem está procurando por um emprego no mercado de trabalho, ou é um recrutador: a plataforma deseja investir mais anúncios de vagas e contratações.

Usuários agora tem mais controle sobre a plataforma do Youtube

A fim de que seus usuários tenham a melhor experiência possível, o Youtube anuncia mudanças positivas dentro de seu ambiente.

A primeira delas, é sobre as notificações e recomendações sobre determinado canal. Agora, o usuário poderá determinar seja deseja recebe-las ou não. Antes isso não era possível sem que ele ficasse bloqueado.

Mas com a mudança, ele poderá ter acesso às produções em que não notificado, mas não será mais notificado sobre isso.

Outra alteração anunciada, é que na parte em que aparece o próximo vídeo da sequência, o usuário receberá sugestões de outros vídeos com o mesmo estilo de conteúdo. Isso permitirá com que ele possa diversificar os assuntos assistidos na plataforma.

E para que ele entenda tudo o que está acontecendo, o Youtube trará um comentário sobre o motivo pelo qual ele está recebendo aquele vídeo.

Punição para políticos que utilizam a ferramenta do Twitter de forma inadequada

E ainda dentro dos destaques no ambiente digital esta semana, temos o anúncio de que o Twitter passará a punir alguns usuários pelos seu mau comportamento na plataforma.

A verdade é que a plataforma sempre determinou regras sobre postagens, mas estas sempre eram ignoradas pelos políticos. Mas eles sempre escapavam das punições , devido à grande visibilidade que suas publicações sempre dão, bem como, sob a alegação de que elas eram um conteúdo relevante.

Porém, estas transgressões estão com os dias contados no Twitter. A partir de agora, os conteúdos considerados sensíveis ou em desacordo com as regras, poderão ser cobertos ou até mesmo removidos.

Contudo, aquilo que já foi publicado continuará no ar e as medidas passarão a valer apenas para postagens futuras.

O fim do Flogão

Após 15 anos no ar, o Flogão encerra as suas atividades. O site teve grande reconhecimento nos anos de 2007 e 2008, chegando inclusive a ter 7 milhões de usuários.

Contudo, com a chegada do Orkut e depois, de outras redes sociais, o site que também pode ser considerado uma rede social, perdeu visibilidade.

Mas devido ao seu grande reconhecimento, o Estadão fez uma reportagem que mostra todo o período de suas atividades com idas e vindas dos investidores e do seu criador.

Start Group lança o StartCast um podcast sobre o mundo digital

Neste semana irá ao ar o 1º episódio do Startcast, um podcast do Start Group que trará muitas dicas sobre Marketing Digital, Inbound, Design, Empreendedorismo, Links Patrocinados e muito mais, Fernando Marcos CEO do Start Group vestirá a camisa Roxa e dará os primeiros pitacos no Start Cast.

E no primeiro episódio vamos falar sobre os primeiros passos das pequenas e médias empresas no marketing digital.

Esperamos vocês por lá!

 

Orçamento Start Group

Deixe um comentário